domingo, 15 de fevereiro de 2015

O RETORNO DO LUIZ

Amigos saudações.

Aconteceu algo inesperado comigo! O que a gente menos espera que possa nos ocorrer, fique alerta, ocorre sim, a qualquer momento sem prévio aviso.

Estou de volta... fiz uma viagem transcendental pela estratosfera, ou deem o nome que lhes convier. O fato é que estou aqui de volta para perturbar vocês com meus escritos. Pois é amigos, quase bati as botas, foi por muito pouco! Estive perambulando pela fronteira entre a vida e a morte. Essa informação embora não seja uma notícia alvissareira, faço questão de levar aos vossos conhecimentos. Bem, dia nove de fevereiro de dois mil e quinze aproximadamente as nove horas, fui acometido de um “AVC transitório” (Acidente Vascular Cerebral), ou popularmente conhecido como derrame. Segundo o médico por ter sido muito rápido não deixou sequelas.

Aproveito para me pronunciar a esse respeito e dizer que estou preparado tanto psicologicamente quanto moralmente para a vida e a morte. Não tenho o mínimo receio da morte, primeiro: porque na vida sou um homem resolvido, e já em fim de jornada. Segundo: porque em minhas convicções não existe lugar para nenhuma espécie de sobrenatural e superstição. Não quero afirmar nem convencer que esteja certo e dentro da verdade, sou como todas as pessoas sem exceção, o que conheço na realidade é esse imenso mistério que herdamos, e nos envolve, sobre o qual não possuímos respostas absolutas e concretas. Qualquer resposta nesses sentido sugerindo afirmação, serão meras especulações. Todos nós possuímos o que há de mais importante no universo, “nosso cérebro” vamos usá-lo.

Outrossim gostaria ainda de aproveitar essa oportunidade para agradecer penhoradamente em especial uma pessoa genial e maravilhosa: minha esposa Neuza, que a quarenta e nove anos está a meu lado. Ela hoje com seus sessenta e cinco anos prestativa e incansável parece gato com sete folego, não mede esforços para prestar-me todo o auxílio necessário em meu tratamento, seja hospital, médicos, laboratório etc. Considero-a um baluarte em minha vida e muito mais na ocorrência desse episódio. 

Devo muito a você... Obrigado Neuza!


Quero agradecer com muito carinho os meus queridos filhos, Janaina e Aquiles que imediatamente me prestaram socorro, devo muito a vocês, grato. E extensivo, ao meu genro Muryell, nora Joelma, minha netinha Sofia, pelo apoio e a corrente de energia positiva gerada pelos vossos corações. Também aos meus irmãos Plínio e Eli, sobrinha Cristina e cunhado Erasmo, pelo conforto. OBRIGADO A TODOS...! 

Vou tentar fazer um esforço para ver se consigo ficar mais um pouco com vocês...

Abraços!    
               

4 comentários:

  1. Continua aí firme, Pai!!!... Estamos com você!! Sempre!! Saúde!

    ResponderExcluir
  2. Cuide-se Sr, LUIZ... não tinha dúvida alguma que o Senhor estaria preparado para qualquer situação, pessoa sábia como é, não era de se esperar menos... agora só precisa compara uma bike e dar umas pedaladas, porque o Senhor está preparado para o que der e vier, mas tenho certeza que a Família nunca estará!

    ResponderExcluir
  3. Desejo muita paz e saúde para o senhor, senhor Luiz!

    ResponderExcluir