domingo, 21 de dezembro de 2014

Preconceito e Discriminação

Saudações.
Mais uma vez vou expor minha “cara na reta para ser batida”, com minha opinião tomando partido em mais um tema antigo e comum, porém bastante polêmico.
Estamos penetrando no universo de nossa existência, em um estágio de certas incoerências surpreendentes e revoltante. Essas minhas observações vão de encontro ao homossexualismo. Não ao homossexualismo em si, mas divirjo de certas formas de conceito, adesão e conduta, no desenvolvimento e orientação, pois considero sutil, banal, e temerosa, a forma como alguns setores e entidades de nossa sociedade estão debatendo e divulgando essa matéria.
Vou apresentar um plausível e atual exemplo: Nossa gloriosa, Organizações Globo, com seu escudeiro mor de comunicação, Rede Globo de televisão. “A teve é sem sombra de dúvidas o maior e mais abrangente meio de comunicação, com privilégio de invadir e conviver em nossos lares diuturnamente.” As teles novelas da Rede Globo são as rainhas do ibope na teve brasileira disparado. O que me deixa triste é saber que com toda essa supremacia, necessite lançar mão de tão vil subterfugio para destilar seu veneno. O que seria em minha opinião um expediente plenamente dispensável. O motivo desse comentário e a razão que gerou meu desconforto tem origem ao que eu considero uma postura infeliz.
Vou “iluminar o santo”. Pois bem, em uma das atuais novelas em horário nobre, nossa rainha do Ibope lançou nada menos que cinco personagens gay em seu enredo. Resta alguma dúvida de que isso não seja apologia? Vou traçar um paralelo entre duas hipóteses de versões. Essa atitude faz me lembrar dos quadrilheiros e mafiosos políticos, que se corrompem a troca de moedas, poder e outras mazelas. Lembro que a apologia homossexual liderada por essa empresa de comunicação pode estar embutida em um pacote de quadrilheiros, pederastas a fim de incrementar o universo homossexual, com a conivência dos enrustidos da empresa em questão. Por sua inegável potencialidade e a importância que representa para o povo brasileiro esse meio de comunicação, deveria ter mais resguardo com a ética e a moral em qualquer circunstancia. Estão extrapolando o exagero e esquecendo o ponto de equilíbrio. Nosso bem estar vale mais que, todo o ibope conquistado.
Quero antes de ser julgado, expressar minha posição sobre essa questão. Não sou homo fóbico tenho plena consciência dos direito civis e humanitários, dos homossexuais. Todos sem exceção temos o dever de aceitá-los respeitá-los e defendê-los se preciso for, pois fazem parte de nossa sociedade, além de serem nossos irmãos humanos. Todavia não há regra sem exceção, fazer apologia e divulgação para incrementar seu desenvolvimento, sou contra. Acho que se faz desnecessário. Não devemos interferir na natureza, vamos deixar que ela siga seu curso natural em paz, ela é sábia. Quanto ao preconceito e discriminação, gostaria de me pronunciar da seguinte forma, somente em longo prazo com ensinamentos didáticos, iniciando nos bancos escolares seria em minha opinião a solução viável. Parte de nossa sociedade presente, já não oferece condições de correção, pois, já se encontram contaminadas. Igualmente, aproveito a oportunidade para traçar um paralelo entre o preconceito e a discriminação e liberar de minha mente uma opinião inédita que me acompanha a muito. Considero a discriminação uma agressão covarde e abominável digna do mais alto grau de repudio e justiça, a que esse agressor deva ser submetido. O preconceito no meu entender possui uma conotação um pouco diferente, embora também nociva. Trata-se de um sentimento que habita o interior de cada um de nós, uns mais outros menos, porém todos tem. Vou explicar minha teoria: Se por ventura formos sorteados pela coincidência a ser pai ou avô de um homossexual, teremos que nos conformar e aceitar com resignação, pois estamos sujeitos às circunstâncias da vida. Agora farei uma indagação: Qual a pessoa lucida, e com suas faculdades cerebrais perfeitas, iria escolher por livre e espontânea vontade ter um filho ou neto gay? Claro ninguém. Pois aqui nessa pergunta e resposta, é onde está escondido aquele pequeno vestígio de preconceito no consciente de cada um. Uma grande parte das pessoas, não tem consciência dessa verdade. Expressei meus sentimentos e minhas opiniões sobre essa matéria, espero me ter feito entender.

Grato abraço ate à próxima!                    

3 comentários:

  1. Muito bom , Pai!!! Concordo e digo que apologia é uma coisa negativa e forçada!!! Só as crianças poderão mudar a mentalidade sobre o assunto... Só as crianças!

    ResponderExcluir
  2. É impossível acabar 100% com o "preconceito" e com a "discriminação", impossível, aqueles que iniciam cruzadas neste sentido acabam eles mesmos sendo autores de ainda mais preconceitos e discriminação, não apenas cmo que jogando gasolina para tentar apagar o fogo, mas também mudando o alvo, na ânsia de defender B da discriminação preconceituosa você acaba discriminando preconceituosamente a A.

    Exemplo? A reação de muitos a esta postagem do Luiz, será passar a crer que Luiz é "fascista-nazista homofóbico", culpado pelo próximo crime que algum punk neonazi cometer contra um travesti na madrugada das ruas de SP.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Saga.
    Agradeço seu feliz e sábio comentário, concedido sobre minha opinião. abraço ate a próxima.

    ResponderExcluir