domingo, 2 de março de 2014

NEGLIGENTE PRIORIDADE

Como conseguir entender tamanho disparate! Sempre fui a favor do esporte, é uma de minhas paixões. Nã0 podia ser diferente, pois fui jogador de futebol do saudoso e já extinto “E. C. COMERCIÁRIO” da cidade de Criciúma. Para quem não conhece, o Comerciário foi predecessor do atual e glorioso “E. C. CRICIÚMA”.

Todavia, por mais que me esforce, não consigo absorver em minha concepção o alto grau desnecessário de injustiça. Estou referindo-me ao já malogrado evento da copa do mundo, que seria bem vindo e saudável para nossa gente, se não fosse este um momento inoportuno. A maioria esmagadora da população brasileira é sofrida. Somos testemunhas oculares, de que nossa gente vive em carência e penúria, principalmente no básico e indispensável. Um exemplo seria a educação e a saúde. A principal delas chama-se educação. Um cidadão com cultura está apto a solucionar as questões que a vida lhe impuser.

Pasmem! Temos carência gritante em todos os nossos sistemas de atendimento sociais. Faltam hospitais em várias regiões de nosso país e por sua vez, leitos, medicamentos, ambulâncias, médicos e outros. Igualmente na educação, além de incentivo, faltam escolas, professores, transporte escolar, creches, etc. O nosso corpo docente trás consigo a tiracolo uma particularidade, na pior das hipóteses, desumana: São mal remunerados! No meu entender, deveriam ser os funcionários públicos mais bem pagos. Enquanto os contrastes prosseguem de vento em poupa, um dos que mais nos corrói e magoa seria a classe política em geral. Também, pudera! Eles mesmos comandam seus salários. “É O MESMO QUE MANDAR O CABRITO CUIDAR DA HORTA.” Nosso pudibundo parlamento se conduz dentro de um cabide de empregos.

Estruturas faraônicas construídas a custo bilionário espalham-se por várias regiões do nosso Brasil, um verdadeiro tapa na cara da nossa gente. Alguns desses estádios com cifras de milhões de reais, carregando em seu bojo ainda o peso do superfaturamento, ficarão enterrados no limbo. Foram escolhidas algumas localidades com futebol medíocre onde seus principais times não conseguem alcançar sequer a séria “B” do campeonato nacional. Essas cidades não tem estrutura, muito menos público para manter esses estádios na ativa. O futuro desses elefantes brancos será sucata ou com certeza cairão nas mãos felinas dos corruptos, que com seus pródigos esquemas saberão o que fazer. Certamente não faltarão farra e trem da alegria.


Não vai dar outra, me cobrem!       É minha opinião      PENSE NISSO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário