sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

UMA FRUSTRANTE ILUSÃO

   Gerada pelos vãos sentimentos da FÉ, a religião rege a opinião pública mundial em todos os sentidos, desde os primórdios dos tempos. Exemplo:

Ela foi e continua sendo acionada principalmente pela cobiça e a desavença do poder. É um  símbolo obnóxio que gera excessivas razões de discórdia. A discórdia por sua vez, foi sempre a causa dos maiores males que perseguiram e afligiram a humanidade como as guerras por exemplo, que trucidaram e exterminaram quantias inimagináveis de vidas no período de nossa trajetória... PENSE  NISSO!

11 comentários:

  1. muito bom! gostei da abordagem e concordo! valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquiles Grego.
      Filho e amigo, grato pelo comentário gostei até breve, abraço!

      Excluir
  2. Sem algo que nos proposcione a esperança de uma vida melhor, como podemos viver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Renilson Trindade Alves.
      Amigo Renilson saudações, É com imensa satisfação que recebi seu comentário e agradeço. Em minha humilde convicção para cremos na espiritualidade precisa-se do artigo “Fé”. Logo sem esse subsidio, ela não existe. Porem a espiritualidade mesmo para quem crê, necessariamente não é o único fator de felicidade temos muitas opções de vivermos felizes mesmo ausente do misticismo ou do sobre natural. Toda via, o que existe na realidade é um mistério intransponível e indecifrável, tudo que se ventile ou se pronuncie sobre esse mistério será mera sugestão ou conjectura.
      Para sobrevivermos existem infindáveis alternativas em nossas vidas e na natureza, ela é pródiga, é nossa mãe, nos cria, nos mantem e nos acolhe em seu seio, na hora de nossa apoteose. Esse é meu critério, embora tendo algumas divergências de opiniões somos coerentes. Agradeço carinhosamente sua disposição até a próxima. Abraços!

      Excluir
  3. Sim, as religiões são uma forma de poder. Aplicada com sucesso a na grande massa. Percebida desta forma por poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como poderiamos viver sem a espiritualidade?Não vou me referir à ela como religião pois a palavra esta desgastada hoje em dia....

      Excluir
    2. Amiga e querida filha, que brilhante dedução desse tema. Gostei muito do critério de seu comentário. Com carinho até aproxima. Beijos!

      Excluir
  4. O correto então seria vivermos de forma independente das religiões, e não termos nenhum tipo de espiritualidade?Conseguiríamos assim ser realmente felizes como indivíduos?

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Renilson. Fiquei feliz pelo seu comentário louvável e coerente com sua convicção, que respeito em sua total plenitude. Toda via, dentro de meus princípios filosóficos sinto que a esperança de uma vida melhor encontra-se em todos os lugares a nossa volta, basta olharmos para o lado que a encontraremos. Logo, espiritualidade mesmo para quem crê, necessariamente não é o único fator ou receita para a felicidade, podemos viver plenamente felizes, mesmo ausente da mistificação e do sobre natural. Amigo queira-me bem. Agradeço com louvor seu comentário.
    Até breve abraço!

    ResponderExcluir